Se já ouviu falar em “Internet das Coisas”, o capacete inteligente DAQRI é apenas mais um grande passo dado nessa direção.
Munido de um processador Intel® Core™ m7, característica que ajuda a torná-lo num dos maiores intervenientes no mundo da realidade aumentada, ele foi concebido pela StartUp americana DAQRI para alterar a maneira como o ser humano realiza as suas atividades profissionais, mais concretamente no ramo industrial.
Através da sua câmara de rastreio e de um dispositivo transparente de realidade aumentada que permite a visualização de dados em tempo real, os seus utilizadores estão aptos a realizar todos os processos de acompanhamento/ manutenção de equipamentos e infraestruturas. Complementando a sua performance com visão térmica, esta ferramenta fornece aos operadores a possibilidade de visualizar, medir e analisar temperaturas no seu ambiente natural, incrementando a capacidade de monitorização.
No que diz respeito à indústria AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), mais propriamente à digitalização de procedimentos que esta indústria está a levar a cabo, maioritariamente com recurso a metodologia BIM (Building Information Modeling), este equipamento vem revolucionar a maneira como se interpretam projetos, e à forma com estes são implementados e coordenados em obra.
Mais informações aqui.
É Arquitecto?
Saiba como usufruir de:
- Descontos (até 20%) na adjudicação completa de todas as especialidades de engenharia;
- Acesso a ferramentas colaborativas para desenvolvimento de um projeto participado entre todos os intervenientes, rumo ao modelo “perfeito”;
- Oferta de modelo específico para visualização da proposta de arquitetura através de realidade virtual;
- Parceria dinâmica com fluxos de trabalho bidirecionais;
- Apoio e consultoria na implementação/ aprofundamento da metodologia BIM.
Partilhe este artigo: